O Brasil ultrapassa a marca de 14 gigawatts de potência operacional fotovoltaica.

E supera a potência instalada da usina hidrelétrica de Itaipu.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Luz solution - usina

O Brasil ultrapassou a marca de 14 gigawatts em sua potência operacional de energia fotovoltaica, conforme a ABSOLAR – Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica. Ultrapassando a potência da usina hidrelétrica de Itaipu.

Desta forma, o mercado de energia solar trouxe ao Brasil mais de R$ 74,6 bilhões em novos investimentos, R$ 20,9 bilhões em arrecadação aos cofres públicos e gerou mais de 420 mil empregos acumulados desde 2012. Foi evitada ainda a emissão de 18,0 milhões de toneladas de CO2 na geração de eletricidade.

Além disso, o setor espera um crescimento ainda maior neste ano de 2022, principalmente por conta da nova Lei n° 14.300/2022, que criou o marco legal da geração própria de energia. “Trata-se, portanto do melhor momento para se investir em energia solar, justamente por conta do novo aumento já previsto na conta de luz dos brasileiros e do período de transição previsto na lei, que garante até 2045 a manutenção das regras atuais aos consumidores que instalarem um sistema solar no telhado até janeiro de 2023”, explica Ronaldo Koloszuk, presidente do Conselho de Administração da ABSOLAR.

Por isso, se você quer fazer parte desse mercado que só cresce, entre em contato com nossa equipe e obtenha soluções sustentáveis para sua casa ou comércio!

Entre em contato com a nossa equipe pelo 0800 427 1000

LUZ SOLUTIONS, a Energia do Bem!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

15 − quatro =

SIMULE SEU SISTEMA

Caso não seja possível anexar sua conta entraremos em contato para solicitar as informações.